
Ananindeua – Pa, 17 de março de 2020.
Prezados alunos, alunas, pais e responsáveis:
As Escolas do Grupo de Ensino Madre Celeste, a partir de um Plano de Ação (adaptado do grupo de trabalho presidido por Rita Medeiros, infectologista do Hospital Universitário João de Barros Barreto), com o intuito de promover medidas de prevenção e controle diante à Pandemia do Coronavírus, vem a público, informar que as atividades estudantis serão SUSPENSAS PREVENTIVAMENTE, no período de 18 a 29 de março.

As atividades administrativas da Instituição, entretanto serão mantidas, em horário regular. Garantimos que estratégias serão montadas para que não haja prejuízo letivo e/ou financeiro para o aluno e que no retorno da atividades terá total e completa reposição dos conteúdos pedagógicos.
Ressaltamos que de acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde, não há casos no estado do Pará. Mas, já existem decisões de suspensão de aulas em escolas no RJ, SP e Brasília.
Para tal decisão, consideramos as orientações do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará que orientam a suspensão das aulas. Preocupamo- nos com o número elevado de pessoas que circulam diariamente nas unidades das Escolas Madre Celeste, além do intuito de evitar aglomerações, principalmente durante as atividades e eventos estudantis que reúnam uma grande quantidade de pessoas em ambientes fechados.
A evolução da pandemia é dinâmica, e, essas recomendações poderão mudar de acordo com as orientações da vigilância epidemiológica das instituições de saúde do estado e do país.
Pedimos a todos que, neste momento, a tranquilidade se faça presente em todas as famílias, na certeza de que as Escolas Madre Celeste estão seguindo todas as orientações repassadas pelas autoridades de saúde e estão sendo tomadas todas as medidas possíveis a fim de controlar a situação.
Atenciosamente
A Direção Geral da Sociedade Civil Integrada Madre Celeste