Últimas

NOTÍCIAS

A Madre Celeste

Trabalhamos para formar cidadãos sábios, e não apenas inteligentes e que tenham conhecimentos.

Tradição e inovação

Em 10 de fevereiro de 1982 nascia uma das melhores instituições de ensino do Pará, O Madre Celeste, uma escola voltada para formação completa do fundamental ao convênio, baseada nos princípios de liberdade, responsabilidade Moral e Religiosa, possibilitando a formação do ser humano, conscientizando-o de seu dever com a sociedade.

Hoje próximo de completar 33 anos, as Escolas Madre Celeste, unem tradição e inovação, aliando os recursos mais modernos e tecnológicos aos métodos tradicionais de ensino.

A Escola que teve início no bairro da Marambaia atualmente conta com cinco unidades, três em Belém, localizadas estrategicamente no distrito de Icoaraci, Conj. Tapajós e Marambaia, uma em Ananindeua Conj. CN8 e nossa mais nova unidade no município de Bragança inaugurada em 2012.

O nome do estabelecimento foi originado da homenagem póstuma à Madre Superiora da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição, a eterna "MADRE CELESTE" que tem como seu fundador AMINTAS JOSÉ QUINGOSTA PINHEIRO, educador que sempre colocou a qualidade do ensino como base para o desenvolvimento da sociedade, casado com a também educadora professora NILSE PINHEIRO diretora geral da instituição com quem construiu um solido e tradicional grupo educacional, que forma com excelência o aluno desde a educação infantil até a Graduação Superior e Pós-graduação.

NILSE PINHEIRO

"São mais de três décadas trabalhando com educação e, o que percebemos é que nossas crianças precisam cada vez mais de instituições de ensino como a Escola Madre Celeste, que alia o ensino tradicional com o incentivo ao esporte e a tecnologia. Hoje somos referencia nacional pelas conquistas de nossas equipes de futsal, handebol, voleibol, natação, judô, atletismo, ciclismo e futebol; todas premiadas em competições estaduais e nacionais".

NILSE PINHEIRO – Professora

Nossa Estrutura

Acesse nosso Youtube

Acesse nosso Twitter

Acesse nosso Facebook

Acesse nosso Instagram

TOP