Tradição e inovação
Em 10 de fevereiro de 1982 nascia uma das melhores instituições de ensino do Pará, O Madre Celeste, uma escola voltada para formação completa do fundamental ao convênio, baseada nos princípios de liberdade, responsabilidade Moral e Religiosa, possibilitando a formação do ser humano, conscientizando-o de seu dever com a sociedade.
Hoje próximo de completar 33 anos, as Escolas Madre Celeste, unem tradição e inovação, aliando os recursos mais modernos e tecnológicos aos métodos tradicionais de ensino.
A Escola que teve início no bairro da Marambaia atualmente conta com cinco unidades, três em Belém, localizadas estrategicamente no distrito de Icoaraci, Conj. Tapajós e Marambaia, uma em Ananindeua Conj. CN8 e nossa mais nova unidade no município de Bragança inaugurada em 2012.
O nome do estabelecimento foi originado da homenagem póstuma à Madre Superiora da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição, a eterna "MADRE CELESTE" que tem como seu fundador AMINTAS JOSÉ QUINGOSTA PINHEIRO, educador que sempre colocou a qualidade do ensino como base para o desenvolvimento da sociedade, casado com a também educadora professora NILSE PINHEIRO diretora geral da instituição com quem construiu um solido e tradicional grupo educacional, que forma com excelência o aluno desde a educação infantil até a Graduação Superior e Pós-graduação.